quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A Minha Aldeia

Eu gosto muito da minha aldeia porque é um sítio sossegado, sem problemas de engarrafamentos e de poluição, onde podemos respirar o ar puro da Serra. Tem muito espaço para andar de bicicleta e de trotineta e, também, tem diversas casas com terrenos para podermos cultivar o que quisermos!Na minha terra há duas lojas, dois cafés, um Centro de Convívio onde se fazem festas, uma igreja para irmos à missa e à catequese e uma escola para aprendermos muitas coisas!No Verão estamos perto das praias fluviais e depressa nos deslocamos para lá. Podemos tomar banho e descansar ao fresco das árvores e saborear um bom lanche! Podemos também fazer as nossas próprias culturas porque temos muitos terrenos de cultivo.A minha aldeia é conhecida como a “Capital da Chanfana”.

Sem comentários: